24 março 2017

[K-DRAMA] Introverted Boss


Olá!

Hoje trago para vocês a resenha desse dorama que acabou recentemente. Normalmente, eu não costumo começar um dorama quando não conheço praticamente ninguém do elenco principal, mas Introverted Boss me chamou a atenção pelo protogonista ser tímido. Resolvi dar uma chance e não me arrependi. Querem saber o que ele tem de bom? 

Vamos então para a resenha!


DADOS:

Título original: 내성적인 보스
Também conhecido como: My Shy Boss; Sensitive Boss 
País: Coréia do Sul
Emissora: tvN
Episódios: 16
Duração: 1h15min
Período de transmissão: 16 de janeiro - 14 de março (2017) 
Gênero: Comédia, romance, trabalho 
Direção: Song Hyun Wook
Roteiro: Joo Hwa Mi

SINOPSE:


Eun Hwan Ki é o chefe em uma empresa de relações públicas. Embora ocupe uma posição tão respeitada, Eun Hwan Ki ainda é muito tímido. Tão tímido que, na verdade, nem seus funcionários o conhecem muito bem. Quando tentam falar com ele, ele desvia o olhar e não diz "oi", preferindo se esconder em seu escritório e evitar contato humano. Eun Hwan Ki é apenas introvertido, mas todos pensam que ele é um resmungão frio, irritadiço e arrogante. Chae Ro Woon é uma nova funcionária na mesma empresa. Ela é dinâmica, animada e sempre tem algo a dizer. Essa característica dela faz com que os outros achem que ela é muito teimosa e briguenta. Resumindo, ela é o total oposto do chefe, contra quem ela parece guardar uma antiga mágoa. E ela entende o comportamento "grosseiro" dele como um ataque pessoal. Chae Ro Woon mira em Eun Hwan Ki e agora tem um novo objetivo na vida: expor o grande chefe, mostrando quem ele é de verdade e se vingar. A mesma empresa também é o local de trabalho de Kang Woo Il, presidente da empresa. Ele, diferente do seu sócio, é caloroso, sensível e popular. Eun Yi Soo é uma herdeira que está noiva de Kang Woo Il há três longos anos. Ela é irmã de Eun Hwan Ki (Retirada do DramaFever). 

PERSONAGENS | ENREDO:


Eun Hwan Ki (Yeon Woo Jin) é o CEO da Brain, uma empresa de relações públicas, porém ele vive trancado na sua sala na cobertura e não interage com seus funcionários. Todos pensam que ele é assustador e antipático por não falar com ninguém, mas na verdade, ele não consegue conversar com as pessoas por ser muito tímido. Por causa de um artigo que se espalha na imprensa dizendo que ele era um chefe cruel que maltratou sua secretária, Woo Il e o seu Sr. Eun - pai de Hwan Ki, é deputado e não quer que isso suje sua imagem nas eleições - resolvem criar um Projeto de Empreendimento Interno: a Silent Monster, uma pequena equipe na cobertura para que ele fosse obrigado a interagir e comandar os seus funcionários.




Talvez vocês pensem: mas por que ele virou CEO da empresa se é assim tão tímido? A questão é que ele é o filho mais velho e herdeiro da empresa e foi obrigado a cuidar dela. O próprio pai dele contribuiu para ele ser assim, pois desde que ele era pequeno o fazia ser o centro das atenções na escola, mesmo ele não se sentindo à vontade com isso. O pai do Hwan Ki, é a pior pessoa do dorama inteiro!.

Eu acho que muitas pessoas tímidas são vistas como antipáticas justamente por não olhar as outras nos olhos e quase não falar, e esse era o caso do Hwan Ki. Todos na empresa tinham medo dele, o achavam assustador e um verdadeiro sociopata. Vestir sempre de preto, com a touca na cabeça e andar furtivamente pelos cantos também contribuía muito para essa imagem que os outros criaram dele. Aos poucos, percebemos como ele é um cara gentil, que se importa muito com a empresa e os funcionários, um bom cozinheiro e muito fofo. Eu gostava muito das cenas em que ele ficava um tempão pensando antes de fazer algo, sempre tentando ver a melhor alternativa para a ocasião.


Eu me identifiquei bastante com o Hwan Ki e entendo todos as suas dificuldade porque também sou introvertida (não tanto como ele, claro). Falar com pessoas que você não conhece e ter que olhar em seus olhos, falar ao telefone, fazer uma palestra/seminário para um público grande etc, tudo isso são coisas pelas quais eu já passei e sei como é difícil.

Chae Ro Woon (Park Hye Soo) é uma atriz que só fez trabalhos secundários em peças de teatro. Ela é o oposto de Hwan Ki: totalmente extrovertida e fala pelos cotovelos. Ela vai trabalhar na empresa para se aproximar do CEO e obter sua vingança (na qual vocês só saberão o que é se assistirem rsrs) e se candidata para entrar na Silent Monster.

Eu não gostei da personagem no começo. Ela era a pessoa que mais odiava o chefe, mesmo nem sabendo como ele era, e queria fazer de tudo para desmascará-lo para o mundo. Ela teve atitudes ruins que o prejudicaram. Aos poucos, ela percebe que estava errada e ele não tem nada a ver com a "vingança" dela. Então, resolve o ajudar a se comunicar melhor com os seus funcionários e adquirir sucesso na equipe, porém acaba se apaixonando por ele (Mas não antes de ter uma quedinha por um outro cara da empresa...)



Kang Woo Il (Yoon Park) é o co-CEO da empresa e o melhor amigo de Hwan Ki, eles cresceram praticamente juntos. Ele é a única pessoa no qual ele conversa abertamente no local de trabalho. Ele é "a voz" do Hwan Ki na empresa por ser uma pessoa mais dinâmica e que tem facilidade em se comunicar com outras pessoas. Todos na empresa gostam dele e o admiram.

Confesso que no começo eu não gostava muito dele, parecia que ele queria se aproveitar do "problema" do amigo para ter sucesso na empresa. Aos poucos, descobrimos como ele teve uma infância difícil, na qual é jogada na sua cara até hoje pelo futuro sogro. Fora isso, ele também está envolvido no que aconteceu 3 anos atrás com a secretária do Hwan Ki, um segredo que os dois guardaram para que a Brain não saísse prejudicada.

Por mais que ele tenha tido atitudes ruins no passado eu não cheguei a odiá-lo, pois ele também sofria. Ok, eu sei que uma coisa não justifica outra, mas eu o via apenas com um homem normal, que cometia erros como qualquer outra pessoa, mas felizmente soube admiti-los.

Eun Yi Soo (Gong Seung Yeon) é a irmã mais nova de Hwan Ki e noiva de Woo Il. Ela foi uma personagem bem complexa no dorama, a meu ver. No começo, parecia só uma garota riquinha e possessiva que não admitia que o seu noivado poderia estar com os dias contados e que estava disposta a tudo para não perder o homem que amava.

Aos poucos, pudemos perceber que ela também tinha mágoas, medos e também um problema sério. Não cheguei a odiá-la, mas em alguns momentos ela me irritava bastante. Felizmente, no final, ela consegue deixar tudo isso para trás e vira uma pessoa que aprende a se aceitar melhor. 

Cha Ji Hye (Han Chae Ah) era a secretária de Hwan Ki 3 anos atrás. Ela comete suicídio logo no começo do primeiro episódio. A trama do dorama gira em torno do que aconteceu com ela naquela noite e as consequências que isso trouxe para a empresa e também para a vida das pessoas ao seu redor. Eu gostei muito da personagem e, sempre que ela aparecia nos flashbacks, eu desejava que ainda estivesse viva.


Yun Jung (Jang Hee Jin) é uma amiga do tempo de faculdade de Hwan Ki. Eles se gostavam, mas como um nunca se declarou ao outro, nem chegaram a namorar. Ao reencontrá-lo, ela está disposta a conquistar o seu coração de vez.

Não se preocupem, ela não chega a ser uma ameaça ao casal principal. Na verdade, ela não é uma personagem chata que aparece apenas para ferrar com a vida amorosa deles, era apenas uma garota comum que gosta há muito tempo do mesmo cara. Eu gostei dela, a Yun Jung era bem direta e proporcionou cenas engraçadas no dorama, principalmente quando ela e a Ro Woon disputavam a atenção do Hwan Ki.

* O pessoal da Silent Monster



Dang Yoo Hee (Ye Ji Won) é a mais velha do grupo, é casada e tem 2 filhos. Por causa disso, é vista com a "mãe" na empresa e, realmente, age como uma: é preocupada com os problemas dos outros funcionários e sempre traz comida para todos. Eom Sun Bong (Heo Jeong Min) está sempre lendo e parece nunca fazer as suas tarefas. É muito sério e sempre diz as coisas na cara das pessoas. Porém, com o passar dos episódios, acaba revelando um lado fofo e mostrando ser muito competente no trabalho. 


Kim Gyo Ri (Jun Hyo Seong do grupo SECRET) era a atual secretária de Hwan Ki, mas também tinha medo dele. Quando vai trabalhar na Silent Monster, acaba gostando de Se Jong, que só a vê como uma amiga. Ela é muito sensível e emocional, e isso lhe ajuda a perceber coisas que passam despercebidas pelos outros. Jang Se Jong (Han Jae Seok) é amigo da Ro Woon e trabalhava no teatro com ela. Decide ir trabalhar na empresa para ficar mais perto da amiga, no qual é apaixonado.


OST - MINHAS FAVORITAS:

* Is It Love - Hong Dae Kwang [A música da abertura] 


* Because of You - Kim EZ


* One More step - Sandeul (B1A4)




* Memory - Ben


CONCLUSÃO:



Os 4 primeiros episódios são mais cansativos e um pouco chatinhos, mas eu garanto que o dorama melhora muito depois disso. O episódio 5 é praticamente todo em flashback, com os acontecimentos de 3 anos atrás. A partir do 6, a trama se desenvolve muito, os personagens evoluem e fica bem mais interessante de assistir. 

O dorama carrega um grande carga de tensão e tristeza e, sinceramente, não acho que agradaria qualquer tipo de expectador. Talvez pessoas que já sofreram a perda de um ente querido ou que são introvertidas se identificarão mais. Mas não se preocupem, o dorama também está repleto de cenas engraçadas e fofas.

A conclusão do dorama foi um pouco diferente dos finais que estamos habituados a assistir e também não foi como eu imaginava. Mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado, pelo contrário. Eu achei que ele surpreendeu de uma maneira positiva e foi bem fofo. É claro que sempre esperamos que os personagens secundários tenham mais foco no final e sejam todos felizmente e arrumem alguém, mas sabemos que na vida real não é bem assim que acontece. Eu gostei como o final foi realista e mostrou que nem sempre as pessoas precisam encontrar sua "alma gêmea" para serem felizes.

Enfim, eu gostei muito do dorama e o Hwan Ki já virou um dos meus personagens principais favoritos. 
_________________________________________________________________________________

ONDE ASSISTIR?





2 comentários: