30 março 2017

[C-DRAMA] Love O2O


Olá!

Hoje trago para vocês a resenha do meu primeiro drama chinês! No começo, eu estranhei um pouco porque não estou acostumada com mandarim, era esquisito ouvir algo em que eu não entendia uma palavrinha sequer. Outra coisa ruim foi a dublagem, pois algumas vozes não combinavam com os atores/personagens e, às vezes, o áudio não estava bem sincronizado. Mas depois de alguns episódios eu comecei a me acostumar e ficou bem melhor de assistir.

Quer saber o que eu achei sobre Love O2O? Então vamos para a resenha!


DADOS:

Título original: 微微一笑很倾城
Também conhecido como: A Smile is Beautiful; Wei Wei's Beautiful Smile; Just One Smile is Very Alluring 
País: China
Emissora: JSTV
Episódios: 30
Duração: 45 minutos 
Período de transmissão: 22 de agosto - 6 de setembro (2016)
Gênero: Comédia, drama, romance 
Direção: Lin Yu Fen
Baseado no romance: "Wei Wei Yi Xiao Hen Qing Cheng" de Gu Man  


SINOPSE:

Xiao Nai é um especialista em jogos que, pela habilidade no basquete, excelência acadêmica, talento na natação e por ser dono de uma empresa de jogos, é o aluno mais popular da Universidade de Qing. Quando ele cruza pela primeira vez com a beldade do departamento de Ciência da Computação, Bei Weiwei, o jovem prodígio imediatamente se apaixona. O que mais chama a atenção dele é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo online, o que a torna inesquecível para ele. Agora, Xiao Nai deve usar as suas habilidades offline e online para capturar o coração de Weiwei, que não é só bela, mas nerd também. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou esse relacionamento nunca evoluirá? (Retirada do DramaFever)

PERSONAGENS | ENREDO:


Bei Wei Wei (Zheng Shuang) é uma estudante de Ciências da Computação da Universidade de Qing. Ela é considerada a beldade do seu curso e a segunda mais bonita do campus, mas ela não liga muito para esse título que os próprios alunos elegeram através de uma votação. Ela sabe muito sobre tecnologia e é viciada em um jogo online chamado "A Chinese Ghost Story". No jogo, ela é conhecida por Reed Weiwei e é a 6ª melhor jogadora da plataforma - sendo a única mulher no rankings dos 10 melhores - e acabou de sair de um casamento nele usado para conseguir benefícios no jogo.

Eu gostei bastante da personagem porque ela foge totalmente daquele esteriótipo de "protagonista sem graça que só sabem ficar fazendo drama e chorando". A Wei Wei é destemida, não liga para o que os outros pensam dela e não lembro de vê-la chorando em nenhum momento. A única coisa que me incomodou na personagem foi como ela ficava tão tímida e sem jeito perto do Xiao Nai, não sei como ela conseguia manter o auto-controle perto de uma homão daqueles  que estava louco por ela. Quanto a atriz, eu achei a sua atuação um pouco fraca... principalmente nas cenas de beijos (Ela parecia uma estátua, sério! O primeiro beijo deles foi muito agonizante para mim). Sem falar que ela era muito, muito mesmo, magra. Nas cenas do jogo, os braços e pernas dela pareciam varetinhas... eu sentia que ela ia quebrar se alguém a abraçasse/empurrasse com um pouco de força. E o estranho disso tudo é retratarem no dorama como se o tipo de corpo dela fosse invejável, o ideal. Quanto ao quesito beleza - o que vivem falando sobre a personagem - eu também eu achei ela muito bonita.

 


Após o divórcio, Wei Wei conhece Yixiao Naihe, o melhor jogador do jogo, que a propõe em casamento. O que ela não sabe é que ele, na verdade, é Xiao Nai (Yang Yang): o aluno mais popular da sua universidade e um veterano do curso de Ciência da Computação. Ele é ótimo no basquete e na natação e é dono de uma empresa de jogos, juntamente com seus amigos, chamada Zhi Yi Technology. Xiao Nai conhece Wei Wei ao vê-la em um cyber café jogando e se apaixona por suas incríveis habilidades, então ele decide procurá-la no jogo, mas sem revelar sua verdadeira identidade.

Caramba, que homem! E falo tanto do personagem quanto do ator. O Xiao Nai também foge daquele esteriótipo de "cara que maltrata a protagonista, mas gosta dela, e é super ciumento". Porque ele tratou ela muito bem o dorama todo e, o melhor de tudo, não deixou que fofocas arruinassem o seu relacionamento com a Wei Wei. Ele confiava plenamente nela. Quanto ao ator... *suspiro* tão lindo! Impossível não gamar por esse homem, principalmente quando sorria. E sem falar que gostei muito da atuação dele, senti que ele realmente encarnou muito bem o personagem.


Eles passam um tempo apenas conversando pelo jogo, mas Wei Wei já começa a criar sentimentos por ele, sem ao menos conhecê-lo. O primeiro encontro deles na vida real demora alguns episódios para acontecer (O que é algo muito difícil de acontecer em doramas), mas garanto que isso não atrapalha em nada, pois durante esse tempo ele continua vendo a amada de longe. Sim, aqui é ele que "corre" atrás dela, e não o contrário. Quando ele finalmente decide revelar sua identidade, pede para conhecê-la na vida real e Wei Wei aceita. Esse encontro deles faz referência como eles se conheceram no jogo, a cena é bem parecida.

* As amigas da Wei Wei

Wei Wei e Er Xi
 Wei Wei divide o quarto do dormitório com três amigas: Xiao Ling (Tai Yu), Si Si (Song Jia Yu) e a Er Xi (Mao Xiao Tang). Elas são bem unidas, e eu adorava as cenas delas juntas. A Er Xi é a que teve mais destaque das três, pois é a melhor amiga da Wei Wei, então haviam muitas cenas delas juntas. As quatro tentam um estágio na Zhen Yi Technology, uma empresa super famosa de jogos, porém só a Er Xi consegue - por motivos que vocês só saberão ao ver o dorama - e decide começar a jogar A Chinese Ghost Story já que ela, e as outras duas também, haviam mentido na entrevista dizendo que jogavam. Er Xi cria uma personagem no jogo chamada Fada Boa, porém ela é terrível no começo e não conseguia passar as fases sozinha, então a Wei Wei sempre acabava lhe ajudando a matar os monstros.

Sei que algumas pessoas podem não ter gostado da Er Xi, mas eu gostei dela. Claro que em alguns momentos ela me irritou um pouquinho, como quando brigou com a Wei Wei por algo que nem era culpa dela, mas no geral eu achava ela uma personagem divertida e muito fofa.


* Os amigos do Xiao Nai 

Yu Banshan, Hao Mei e Qiu Yong Hou
 Xiao Nai também divide o quarto do dormitório com três amigos, porém ele acaba dormindo mais no escritório. Os três trabalham na Zhen Yi Technology e também jogam. Yu Banshan (Niu Jun Feng) é o mais próximo de Xiao Nai e adora fazer comentários constrangedores sobre o relacionamento do amigo com a Wei Wei só para provocá-lo. Eu adorei ele, era sempre muito engraçado. Qui Yong Hou (Cui Kyle) foi o que menos teve destaque dos três e acabamos não sabendo muito sobre ele. Achei uma pena, porque gostava dele também. Hao Mei (Zheng Ye Cheng), também chamado de sr. Bonitinho pelos amigos para provocá-lo, era o mais fofo e, digamos que, inocente do grupo. Foi o que eu mais gostei dos três, talvez eu tenha sido cativada por sua beleza - afinal, ele não era chamado de "Bonitinho" à toa rsrs - ou talvez pelo seu bromance com outros personagem que eu também gostei muito.

Por fazerem parte da equipe do Xiao Nai no jogo, eles também acabam conhecendo a Wei Wei. Eles começam a chamá-la de "cunhada" no jogo e continuam mesmo depois de a conhecerem na vida real. Achei tão fofo isso, pois eles não eram só amigos, se consideravam irmãos também.

 

* O "ex" da Wei Wei

Zhen Shaoxiang (Zhang He) é o filho do dono da Zhen Yi Technology. É um verdadeiro mauricinho que só está na empresa por causa do pai, é o gerente, mas não se interessa por nada lá. Ele também joga A Chinese Ghost Story com o nome de Zhenshui Wuxiang e era o marido de Wei Wei lá, porém pede divórcio para poder casar com a Yu Yao (Liu Ying Lun), conhecida no jogo como Xiaoyu Yaoyao, que é considerada a mais bonita da plataforma. Eles se conhecem na vida real e namoram, porém ela tem três amigas chatinhas e invejosas - que também jogam - que vivem fofocando sobre a vida da Wei Wei. Ao descobrir quem é Wei Wei na vida real, Shaoxiang se encanta por sua beleza e tentar se aproximar dela, porém sem sucesso.

Ele foi um personagem bem chatinho na maior parte do dorama, sempre com inveja do Xiao Nai, seja no jogo ou na vida real. Porém, no final, ele se mostrou ser um cara melhor do que aparentava ao tomar uma atitude, o que me fez gostar mais dele. Sem falar que eu achei o ator lindo e ficava complicado odiá-lo...

P.S.: Fui a única que achou ele um pouco parecido com o ator coreano Kang Ha Neul? Haha. 

* A bonitinha, mas iludida 

Meng Yiran (Ma Chun Rui) é considerada a beldade da universidade e é apaixonada pelo Xiao Nai (assim como metade do campus haha). Ela é prima do Shaoxiang e pede a ele que lhe dê um estágio na Zhen Yi Technology ao saber que o Xiao Nai iria a empresa para uma reunião com o seu tio. Ela é muito manipulável e aceitava qualquer conselho que ganhasse das "amigas", pois estava desesperada para chamar a atenção dele, mas não sabia como. Por mais que ela tenha tentado uma ou duas vezes colocar o Xiao Nai contra a Wei Wei, sem sucesso, eu não cheguei a odiá-la. Na verdade, sentia pena dela por ser tão iludida e ingênua ao ponto de não perceber que o Xiao Nai nunca daria atenção para ela e que as suas amizades eram devido a sua popularidade.



* O "vingativo"

 Cao Guang (Bai White) é um aluno de Língua Estrangeira da universidade e é muito inteligente. Ele é um pouco fofoqueiro e acaba espalhando um rumor sobre a Wei Wei em um site sem ao menos saber se era verdade, ou não. Quando ela vai tirar satisfações com ele e lhe explica a real situação, para que ele tire a postagem do ar, Cao Guang acaba percebendo que Wei Wei é uma boa garota e se apaixona por ela. Ele é muito insistente e vive atrás dela, nem mesmo quando ela dá um fora nele o cara desiste. Para tentar se aproximar dela, ele resolve jogar A Chinese Ghost Story e pede para que alguém descobra o usuário dela no jogo, mas por causa de uma mal entendido ele acha que Wei Wei é a Fada Boa. Aí que ele começa o seu plano de "vingança" contra Wei Wei por ela ter o rejeitado, sem saber que a garota com quem conversa é, na verdade, a Er Xi.

Em paralelo a isso, vimos a relação de "amor e ódio" do Cao Guang e da Er Xi na vida real, sem saberem que estão se relacionando no jogo. Eu gostava muito das cenas deles, sempre brigando e implicando um com o outro. Confesso que torci muito para que ele desistisse logo da Wei Wei e gostasse da Er Xi.



* O caladão, porém fofo

KO (Zhang Vin) é um cozinheiro - trabalha na universidade e em um restaurante - e também um hacker. Ele é sempre muito sério e quase não fala, mas demonstra seu lado fofo e protetor em relação ao Hao Mei, no qual logo fica amigo. Eu adorei o bromance entre eles e queria que tivessem desenvolvido mais isso. Confesso que eu realmente shippei eles como um casal.


 


O JOGO:


Precisei fazer um tópico só para isso, pois o jogo é uma parte fundamental do dorama. O que eu mais gostei é que eles mesmos desempenhavam os seus personagens no jogo, era quase como se eles estivessem vivendo aquilo. Eu achei que isso contribuiu também para gravar melhor quem era quem dentro do jogo. Eu gostava de ver eles cumprindo as missões, matando monstros e conversando pelo chat. Em alguns momentos, me lembrava os doramas sageuks devido aos cenários e figurinos do jogo.

Sobre os efeitos visuais: sim, poderiam ter sido melhores. Mas eu sei que isso custaria muito e daria um trabalhão. Eles eram bons na medida do possível, não chegaram a me incomodar no jogo. Eu acabei me incomodando mais com os efeitos de duas cenas da "vida real", dava para ver claramente que a Wei Wei e o Xiao Nai estavam atuando na frente de uma tela verde.

OBS: O jogo A Chinese Ghost Story realmente existe, porém está disponível apenas na China. (É uma pena, porque se tivesse aqui eu iria tentar jogar haha). 




OST:

* [ABERTURA] Alluring Smile – Zhang He, Zhang Vin, Cui Kyle, Zheng Ye Cheng, Bai White (Sim com o próprio elenco masculino do dorama)



* [ENCERRAMENTO] Just One Smile Is Very Alluring - Yang Yang  (Porque além de lindo e bom ator, o homem ainda canta <3)


CONCLUSÃO:



Em geral, eu gostei bastante do dorama. Eu achei o começo um pouco lento, pois ele dá mais foco aos acontecimentos dentro do jogo, as missões e os desafios que eles faziam. Demora alguns episódios até eles finalmente se encontrarem na vida real e a Wei Wei descobrir que o Xiao Nai e o Yixiao Naihe são a mesma pessoa. Mas não cheguei a achar chato, pois o lance do jogo foi algo diferente para mim que não jogo RPG, então achei interessante saber mais sobre isso. E gostei de ver como a relação dos dois vai evoluindo aos poucos, sem pressa. Gostei também do foco que o dorama dá à empresa do Xiao Nai, como o jogo que eles estão criando.

E, por mais que tivessem personagem chatinhos e invejosos, não havia ninguém realmente malvado na trama. Eu gostei disso, porque assim não cheguei a odiar ninguém.

Enfim, eu recomendo Love O2O! E gostei desse meu primeiro contato com os dramas chineses e pretendo ver outros futuramente.
_________________________________________________________________________________

ONDE ASSISTIR?


2 comentários:

  1. Kkkkkk Caramba! Eu concordo com tudo que você falou! Toda vez que o Nai sorri eu dou um suspiro kkkkkkk mas ainda não acabei, estou nos 20 e poucos da 1 temporada... Achei tudo muito fofinho e fiquei cegada pela beleza do Sr. Bonitinho também!! É o primeiro Dorama que assisto e achei muito singular o jeito que eles beijam, não sei se a série quis retratar inocência ou falta de experiência ou se é cultural mesmo 😆 Toda hora que o Nai chegava com vontade e ela nem se mexia eu ficava "Aí meu Deus, Deus não da asa a cobra mesmo porque se fosse eu..." kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo demais, deveria até ser um crime tanta beleza numa homem só haha. Bem, como demorei mais um mês para te responder creio que você já terminou o drama, espero que tenha gostado!!
      É algo cultural, já assisti outros dramas chineses e os beijos costumam ser assim mesmo, infelizmente :/ (mas se você quiser ver beijões maravilhosos recomendo muito os dramas coreanos!!). Eu também não sei como ela conseguiu resistir, porque eu assistia quase querendo entrar na tela kkkk.

      Obrigada pelo seu comentário! ;)

      Excluir