04 abril 2017

[MINI DRAMA] Splash Splash LOVE


Olá! 

Trago hoje a vocês o meu primeiro drama sageuk (histórico) e também o primeiro com viagem no tempo. 

Eu já tinha ouvido falar desse mini-drama muito antes, mas ainda não havia me convencido a assistir até que uma amiga me dizer como ele era muito bom e me deixar com vontade de assisti-lo. Então baixei os 2 episódios e deixei guardadinho no computador, mas mesmo assim, demorei mais um pouquinho para finalmente assistir. Até que em uma sexta-feira à noite fiquei com vontade de ver algo, mas estava sem vontade de ver minhas séries americanas e nem queria pegar um dorama grande, lembrei desse mini-drama baixado e resolvi assisti-lo. E o que eu posso dizer é: por que eu demorei tanto para ver essa maravilha? Haha. 

Quer saber os motivos de eu ter gostado tanto? Então vamos logo para a resenha!

P.S.: Eu já vi esse mini drama faz muitooo tempo, foi um dos primeiros minis que assisti, mas estou trazendo resenha só agora... Desculpem! 


DADOS

Título original: 퐁당퐁당 LOVE
País: Coréia do Sul
Emissora: MBC
Episódios: 2
Duração: 1h10min
Período de transmissão: 13 de dezembro e 20 de dezembro (2015)
Gênero: Comédia, histórico, romance, sobrenatural 
Escrito e dirigido por: Kim Ji Hyun

SINOPSE



Dan Bi  é uma estudante do ensino médio que vai prestar o vestibular. Só que no dia da prova ela se sente pressionada e resolve fugir, indo parar em um parquinho. Em um impulso, ela se lança dentro de uma poça d'água e é transportada para a Dinastia Joseon, interrompendo um ritual da chuva que estava acontecendo. Ela é confundida com um homem e começa a trabalhar junto com o jovem rei Lee Doo lhe ensinando matemática (coisa que ainda era muito difícil de se entender naquela época), o que acaba deixando os dois cada vez mais próximos.  

PERSONAGENS | ENREDO:

Jang Dan Bi (Kim Seul Gi) é uma estudante de ensino-médio que irá prestar o SAT (Teste de Aptidão Escolar). Ela se sente pressionada, pois sabe que se reprovar na prova decepcionará sua mãe e não conseguirá entrar na faculdade. No dia da prova, ela foge na chuva e deseja desesperadamente poder sumir e, ao pular em uma poça d´água, seu pedido é realizado. Ela vai parar na Dinastia Joseon, interrompendo um ritual da chuva que está acontecendo. Em um primeiro momento, ela acha que caiu em um set de gravação onde estariam filmando algum drama épico, só depois percebe que realmente está em Joseon. Ao tentar se explicar e dizer que é uma colegial ("gosam") acabam a confundo com um eunuco, que se pronuncia da mesma forma. Para não se morta, ela diz que sabe matemática - por mais que ela seja péssima - e pode ajudar. 



Lee Do (Doo Joon do grupo Highlight, antigo BEAST) é um jovem rei que está em uma situação difícil em seu reinado, pois não chove há três anos, além de uma epidemia na região. Ele não acredita muito em superstições e quer implementar Matemática e Ciências para resolver os problemas. Só que naquela época a matemática ainda era vista como um "truque". Quando Dan Bi diz que sabe matemática e consegue resolver um problema, que eles julgam difícil, em questão de pouco tempo, o rei fica fascinado por sua inteligência e poupa sua vida. Assim, o rei coloca Dan Bi para trabalhar diretamente com ele - pensando que ela é um homem - e ela começa a lhe ensinar matemática e tentar resolver os problemas da seca. Mas eles fazem um acordo: assim que chovesse ela iria embora. Ao passar tanto tempo juntos, os dois acabam ficando cada vez mais próximos e sentimentos começam a surgir. Vale lembrar que o rei é casado - por mais que não desse muita atenção para a rainha - e a relação deles acaba não sendo bem vista pelos outros. 
  
 


Park Yeon (Ahn Hyo Seop) é o músico do reino. Ele acaba ajudando a Dan Bi, mesmo não querendo muito, para agradar o rei. Ele e a rainha se conhecem desde a infância e é visível que há sentimentos amorosos ali no meio. 
É uma pena que o mini-drama tenha dado pouco foco nesse casal secundário,  mas com apenas 2 episódios eu entendo que realmente não deu tempo de desenvolver muito, já que o mais importante era o casal principal. 

Sobre o ator, eu ainda não o conhecia, mas achei ele tão lindinho! Com certeza vou querer outros doramas com ele. 


So Heon (Jin Ki Joo) tem dois papéis no mini-drama. No presente, ela é a melhor amiga de Dan Bi que também vai prestar o vestibular. Ela acaba não aparecendo muito, já que a maior parte do drama acontece em Joseon.
Já no passado, ela é a rainha So Heon, casada com o rei Lee Doo, porém eles não são apaixonados um pelo outro. Era muito normal naquela época os casamentos arranjados, moças de famílias nobres e amigas da realeza ofereciam suas filhas para o rei em troca de riquezas e prestígio.
Em um primeiro momento, achei que a rainha seria aquela tipica personagem malvada que tenta separar o casal principal, felizmente isso não acontece. Na verdade, eu acabei simpatizando com ela.

E podemos perceber uma certa referência na amizade delas quando Dan Bi acaba ficando amiga da rainha, que é igualzinha a sua amiga.

 

 MOTIVOS PARA AMAR "SPLASH SPLASH LOVE":

* Viagem no tempo

Seja viajar para o passado ou para o futuro, produções com viajem no tempo sempre rendem boas e divertidas estórias (Eu sou super fã dessa temática). Mas também podem ser perigosas, afinal, qualquer coisinha pode modificar a história que já estava escrita. 
O mini-drama acabou puxando muito mais para a comédia, o que me deixou bem mais tranquila, pois me poupou de tanto sofrimento. Afinal, Dan Bi precisava se acostumar a viver em uma época tão diferente da sua, o que acaba trazendo vários momentos divertidos. 
E a parte dramática? Ah, claro, isso sempre podemos esperar. Afinal, se tiver um casal, a separação deles acaba quase sempre sendo inevitável por serem de épocas diferentes. 


* Referência a fatos históricos

Mesmo sendo apenas o meu primeiro contato com um dorama sageuk, já percebi que eles costumam usar referências a fatos e pessoas reais. O rei Lee Do realmente existiu e foi ele o criador do hangul (o alfabeto coreano). Além disso, ele foi super importante para o avanço da ciência/matemática e tecnologia na época Joseon. 


 

* A divertida Dan Bi 


Se tem uma coisa que não faltou nesse mini-drama foram cenas engraçadas. E o motivo para isso foi Dan Bi. Afinal, uma garota "doidinha" de 19 anos que vai parar em uma época diferente, que ela só conhecia pelos livros, só pode ser sinônimo de confusão e muitas risadas. Como não amar ela tirando selfie com o rei ou dando comidas  - que não tinham naquela época - para ele e a rainha? 

Quero elogiar a atuação da atriz Kim Seul Gi. Achei que ela conseguiu fazer uma ótima Dan Bi. Todas as suas reações escandalosas e exageradas só deixaram a personagem ainda mais divertida e cativante. Com certeza irei ver outros trabalhos dela. 


  

 * Química do casal 

É praticamente impossível não se apaixonar e torcer por esse casal. Momentos fofos, trocas de olhares, abraços e beijos foram o que não faltaram entre eles. Os atores Doo Joon e Seul Gi atuaram muito bem juntos e achei que tiveram mais química em apenas 2 episódios do que muitos casais em doramas com 20.

 


* O final 

Devido a temática de viagem no tempo, eu acabei ficando de como iriam conclui-lo, mas Splash Splash LOVE não me decepcionou. Com um final super fofo e condizente, que me arrancou suspiros, o mini-drama conseguiu dar um bom desfecho a trama.

Sei que alguns podem não concordar comigo, pois já vi pessoas dizendo que não gostaram do final, mas eu acho que se ele tivesse sido diferente não teria feito sentido devido a temática proposta. 


Obs: Não coloquei imagens/gifs para não dar spoiler do final.

OST:


Por ser um min-drama, há poucas músicas. Irei citar apenas "Fondant to You" (Remi), o tema de Splash Splash LOVE: 


CONCLUSÃO:



Quando resolvi assistir esse mini-drama não imaginei que ia gostar tanto. O enredo realmente foi bem construído, interligando fatos históricos com ficção, sem ficar algo sem nexo, conseguindo me prender do começo ao fim. 

Os únicos pontos negativos para mim foram: Primeiro, ter apenas 2 episódios. Por mais que - como eu disse antes - ele tenha tido um final muito satisfatório para mim, eu queria que tivesse mais episódios de tanto que eu amei ele! Segundo, achei que ficou um pouco confuso como ela conseguia viajar no tempo. Aquilo era realmente um "dom" que ela tinha ou foi só um "milagre" que aconteceu quando ela mais precisou? Fica aí o questionamento. 

Splash Splash LOVE, com toda a certeza, entrou para a minha lista de favoritos e pretendo revê-lo um dia (Quer dizer, isso se eu conseguir... já que a minha lista de doramas para assistir cada vez aumenta mais haha). Enfim, recomendo muito esse mini-drama e aposto que vocês não vão se arrepender de vê-lo e vão se apaixonar também! 
_________________________________________________________________________________

ONDE ASSISTIR?



Nenhum comentário:

Postar um comentário