26 junho 2017

[K-DRAMA] Coffee Prince


Olá! Hoje trago para vocês a resenha de mais um dorama. Dessa vez é sobre Coffee Prince, um super clássico coreano. O principal motivo de eu ter visto esse dorama foi pelo Gong Yoo, pois acho ele um excelente ator (já vi outros 2 doramas dele que não falei aqui, ainda), mas acabei sendo surpreendida pelo resto do elenco e pelo enredo em si.

Querem saber o que eu achei? Então peguem a sua xícara de café (ou chá, se preferirem haha) e vamos para a resenha!



DADOS:


Título original: 커피프린스 1호점
Também conhecido como: The 1st Shop of Coffee Prince
País: Coréia do Sul
Emissora: MBC
Episódios: 17 + 1 especial (bastidores)
Duração: 1h5min
Período de transmissão: 02 de julho - 28 de agosto (2007)
Gênero: Comédia, drama, amizade, romance
Direção: Lee Yoon Jung
* Baseado no manhwa "Coffee Prince" de Lee Sun Mi 


SINOPSE:


A vida de Go Eun Chan não é fácil. Ela trabalha em vários empregos e até desistiu de sua imagem feminina. Choi Han Kyul é o herdeiro de uma grande companhia alimentícia, só que sua avó quer que ele se assente na vida, então lhe arranja vários encontros. Após se encontrar com Eun Chan por engano, Han Kyul pensa que ela é um homem e decide contratá-la como seu amante gay, para evitar os encontros de sua avó. Desesperada por dinheiro, Eun Chan aceita. A avó de Han Kyul decide então deixá-lo responsável por um café à beira da falência. Eun Chan implora para trabalhar no café, só que sentimentos começam a aflorar entre os dois. Como Han Kyul lidará com sua "homossexualidade"? (Retirada do DramaFever)

PERSONAGENS | ENREDO:


Go Eun Chan (Yoon Eun Hye) é uma garota de 24 anos muito trabalhadora que sempre têm vários empregos para poder ajudar sua mãe (Park Won Sook) e sua irmã mais nova Eun Sae (Yoon Young Ah) com as despesas da casa, desde que o pai faleceu. Ela é frequentemente confundida como um rapaz devido a sua aparência e falta de feminilidade, mas ela não se importa com isso. 


Choi Han Kyul (Gong Yoo) é um homem de 29 anos, vindo de uma família rica, que acabou de voltar dos EUA. Ele é muito mimado e não sabe o que é ter responsabilidade, pois nunca trabalhou de verdade  Vendo a situação do neto, sua avó resolve arranjar encontros para que ele arrume uma boa moça e se case, mas ele não quer isso. 

Um dia, os dois acabam se conhecendo e, por causa de um mal entendido, Eun Chan acaba quebrando a moto do seu trabalho. Como ela não tem condições de pagar o conserto, vai atrás dele novamente para tentar arranjar o dinheiro, mas como Han Kyul pensa que ela é um garoto lhe faz uma proposta: pagaria o conserto da moto caso ela/ele fingisse ser seu amante, assim conseguiria fugir dos encontros que a avó lhe obrigava a ir. Desesperada pelo dinheiro, ela aceita. 


Após eles arruinarem todos os encontros, sua avó resolve então fazer o neto criar responsabilidade de verdade e lhe faz cuidar de um café que está à beira da falência. Se ele conseguir reerguer o café em 3 meses poderá voltar para os EUA. Ele aceita o acordo da avó e decide reformar o café, que está caindo aos pedaços, e contrata apenas "príncipes" para trabalhar lá (Por isso o nome do dorama). Eun Chan implora pelo emprego e Han Kyul acaba a contratando, ainda achando que ela é um garoto. 

Devido a aproximação deles, Eun Chan acaba se apaixonando por Han Kyul, mas teme a sua reação quando descobrir a verdade. Enquanto isso, Han Kyul também começa a gostar dela, porém tenta evitar esses sentimentos por achar que ela é um garoto. Por isso, ele resolve que os dois vão ser "irmãos jurados", assim ele poderia ficar perto da Eun Chan sem levantar suspeitas. Mas a aproximação deles só fez os sentimentos de ambos aumentarem ainda mais. Os dois juntos eram muito fofos e divertidos, e os atores tinham uma química incrível (ótimas cenas de beijo, por sinal!). Adorei!


   

* Os príncipes 

No Sun Ki (Kim Jae Wook) é um cara que vendia waffles na rua. Han Kyul decide contratá-lo porque quer ampliar o menu com outras coisas além de café. Chegou recentemente em Seul e é um tanto misterioso no começo, sempre soltando umas frases em japonês que fazia com que os outros não entendessem nada, mas depois descobrimos o real motivo dele ter vindo para a Coréia. 

Ele era o meu príncipe favorito! Tão lindo, charmoso e que sorriso... *suspiro*. Eu gostei da personalidade séria dele e como ele tentava não ficar se metendo na vida dos outros. 

Hwang Min Yeop (Lee Eon) é o mais novo dos funcionários, por mais que não aparente. Ele é apaixonado pela Eun Sae, irmã da Eun Chan, e vive correndo atrás da garota, fazendo todas as vontades dela. Porém, ela não está nem aí para ele e o chama de "gorila". Tinha ciúmes da Eun Chan pois achava que ela era um garoto e tinha algo com a sua "anjo" (jeito que ele chamava a Eun Sae), então resolve trabalhar no café e ficar de olho no "rival" haha. 

O que ele tinha de tamanho tinha de lerdice e inocência. Às vezes dava uma raivinha dele por ser tão tolo e deixar a Eun Sae pisar tanto nele. Mas ele também era bem fofo e engraçado. 


Jin Ha Rim (Kim Dong Wook) é um cara mulherengo que saí com diversas clientes do café e nunca teve um relacionamento sério. Ele é amigo do Han Kyul e vai trabalhar lá por causa disso.

 Desde o começo, sempre disse que Eun Chan era muito bonito para um garoto e vivia o chamando de "Meu Chan". Achava ele bem engraçado e gostei do seu final... digamos apenas que ele "amadureceu" hahaha. 

Por último, temos o Hong Gae Shik (Kim Chang Wan) ou Sr. Hong que de príncipe não tem nada rsrs. Ele é o gerente, responsável por fazer um excelente café que todos adoram. Ela já conhecia a Eun Chan antes de trabalhar lá, então sabia que ela era uma garota e escondeu o seu segredo. 

Ele é muito porco - vocês não tem noção do estado de sujeira que estava a casa dele e o café antes! -, porém é um senhor de bom coração, sempre aconselhando os mais jovens e brigando com eles quando preciso. 

* O casal secundário 

Choi Han Sung (Lee Sun Gyun) é o primo de Han Kyul. Ele já conhecia a Eun Chan antes dela trabalhar no café, pois ela entregava leite na sua casa, então sempre soube que era uma garota. Os dois acabam ficando amigos e a Eun Chan acaba tendo um quedinha por ele. Porém, ele ainda sofre pela Yoo Joo, sua ex namorada, que terminou com ele e foi embora com outro. 

Eu adorava o Han Sung sozinho, ou nas cenas conversando com a Eun Chan, era sempre muito fofo e gentil. Mas ele parecia outra pessoa quando estava com a Yoo Joo, sempre se rebaixando e correndo atrás dela, que claramente não o merecia. 

Han Yoo Joo (Chae Jung Ahn) é uma artística plástica famosa. Ela volta para a Coréia após dois anos no exterior e reencontra os primos Choi. Vale lembrar que o Han Kyul também sempre foi apaixonado por ela, porém respeitou o relacionamento dela com o primo e se manteve apenas como seu amigo. 

Eu não consegui gostar dela em hipótese nenhuma! Odiava como ela mantinha o Han Kyul sempre por perto mesmo sabendo dos sentimentos dele, como ela até falava do DK - o tal cara que ela fugiu - na frente do Han Sung na maior cara de pau e, o pior de tudo, como ela ainda achava que tinha moral para ficar com raiva do Han Sung quando ela fez coisa bem pior. 


Eles foram um casal totalmente não shippável para mim. Eu ficava revirando os olhos em todas cenas deles juntos e xingando o Han Sung - coitado - por ser tão burro e não largar ela de uma vez. Eu só queria que ela fosse embora para nunca mais voltar e deixasse os primos em paz. 

OST:

* Lalala, it's love - The Melody


 


P.S.: Para ser sincera, eu não curti muito a OST desse dorama. Achei as músicas meio chatinhas, sei lá. Só essa mesmo que citei que eu gostei.

CONCLUSÃO:





Eu gostei bastante do dorama e, dos com temática gender-bender, (Eu já assisti vários, por mais que não tenha feito a resenha de todos ainda rsrs. Desculpem) posso dizer que esse é o meu favorito. E a Yoon Eun Hye colaborou muito para isso, tinha momentos que eu realmente esquecia que ela era mulher de tão bem que ela conseguia interpretar um garoto!

Sobre os personagens: Eu adorei a personalidade da Eun Chan, como ela não fugia do trabalho pesado e não levava desaforo para casa. Gostei muito do Han Kyul também, mesmo ele sendo um cara mimado no começo, não era chato e nem me irritou... Sem falar que estamos falando de Gong Yoo, e esse homem é maravilhoso atuando! Gostei dos principies, do desenrolar do drama, do casal principal... quase tudo, exceto o casal secundário. Para mim, se a Yoo Joo não existisse ia ser perfeito (Ok, acho que vocês já entenderam que o meu santo não bateu com o dela rsrs).

Aaah! E dá muita vontade de tomar café vendo esse dorama (até mesmo em mim que não sou muito fã haha). Acho que todo(a) dorameiro(a) não pode deixar de conferir esse k-drama maravilhoso. Recomendo muito!

P.S.: Vale lembrar que Coffee Prince tem quase 10 anos e é considerado um clássico coreano de super sucesso (e merece muito esse mérito).  
_________________________________________________________________________________

ONDE ASSISTIR?


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário