22 maio 2017

[K-DRAMA] The Liar and His Lover


Olá!

Hoje trago a vocês a resenha desse dorama que acabou recentemente e é baseado no mangá "Kanojo Wa Uso Wo Aishisugiteru" que já teve um live action feito em 2013. Eu não vou comparar eles, mas se quiserem saber mais sobre o filme podem ler a resenha que eu fiz clicando aqui

Os dois grandes motivos para eu querer ver esse dorama foram: 1- A música. 2- Joy (Eu estava muito curiosa para vê-la atuando, já que a conhecia apenas como cantora). 

Então peguem seus fones e vamos para a resenha porque música boa é o que não falta por aqui!


DADOS:

Título original: 그녀는 거짓말을 너무 사랑해
Também conhecido como: Lovely Love Lie; She Loves Lie; She Loves Li So Much
País: Coréia do Sul
Emissora: tvN
Episódios: 16
Duração: 60 minutos
Período de transmissão: 20 de março - 09 de maio (2017)
Gênero: comédia, drama, amizade, mangá, música, romance, juventude
Direção: Kim Min Jin
Produção: Bon Factory
Roteiro original (mangá): Aoki kotomi
Roteiro adaptado: Kim Kyung Min

SINOPSE:

Kang Han Kyul é um compositor musical, porém ele prefere viver no anonimato e é conhecido apenas pelo codinome "K". Ele conhece a estudante Yoon So Rim, que ama cantar, e se apaixona por sua voz, porém ele mente para ela sobre a sua verdadeira identidade. 


PERSONAGENS | ENREDO:

Kang Han Kyun (Lee Hyun Woo) é um compositor e produtor, considerado um gênio por fazer ótimas canções. Porém, ele é egoísta e sempre coloca a música em primeiro lugar, o que acaba fazendo com que ele machuque as pessoas ao seu redor. Han Kyul é responsável por compor as letras da banda de sucesso Crude Play, na qual ele já fez parte como baixista. A banda foi formada ainda no tempo da escola por ele e seus três amigos que queriam apenas se divertir juntos, mas eles acabam tendo a chance de ficarem famosos quando um produtor musical os descobre e quer assinar um contrato com eles. Mas, ao fazerem a música demo, Han Kyul é o único a perceber que não são eles que estão tocando e confronta o produtor que revela ter colocado músicos de estúdio no lugar deles, pois eles não eram talentosos o suficiente e o que importava era a aparência deles e as suas canções. Han Kyul pede para conhecer quem estava tocando o baixo no seu lugar e descobre se tratar de Chan Yeong - um estudante também -, então ele decide fazer um acordo com o produtor: ele continuará escrevendo as canções, mas em troca Chan Yeong deveria debutar em seu lugar... e assim é feito. Mas ele prefere o anonimato e é conhecido na industria musical apenas como K, aparecendo nos posters da banda sempre mascarado.
  


Ele está a muito tempo sem ver Kang In Woo (Choi Min Soo), seu pai, com quem ele guarda um certo rancor. Han Kyul puxou o amor da música do pai, que também compõe, mas quando o filho era criança, In Woo assinou um contrato que mudou a vida deles: suas canções foram parar nas mãos de outro cantor, como se fossem dele. Han Kyul não admite até hoje que o pai tenha tido suas canções "roubadas". 

Yoon So Rin (Park Soo Young, a Joy do grupo Red Velvet) é uma estudante que ama cantar e é fã da Crude Play. Ela foi criada pela avó Kim Soo Hee (Im Ye Jin), dona de uma loja de verduras, desde que os seus pais morreram. So Rin tem uma banda amadora junto com seus dois melhores amigos, seu sonho é se tornar uma cantora famosa e poder ajudar a avó. Sua banda costuma tocar na escola e nas ruas, além de participar de vários concursos para tentar serem "descobertos" por alguma gravadora. O professor de música da escola acredita muito no potencial deles e decide falar com um antigo colega de escola, que agora trabalha em um gravadora, tentando convencê-lo a dar uma chance para o trio.


Han Kyul e So Rim se conhecem quando ele está andando pela rua e acaba tendo inspiração para uma canção nova, mas seu celular acaba a bateria e ele pede o dela emprestado, que está passando de bicicleta, para gravar. Ela fica encantada pelo jovem desconhecido, mas ele vai embora rapidamente logo depois. Ela não consegue tirar o rapaz nem a música da cabeça e pretende achá-lo novamente. Quando ela finalmente o reencontra, canta a música dele para chamar sua atenção. Han Kyul decide então se aproximar dela, pois teme que ela mostre a música para alguém - o que seria um grande problema já que essa canção estaria no próximo álbum da banda - e mente dizendo que é um compositor amador e aquela é a sua primeira canção. Ele acha que está tudo resolvido, porém So Rin está caidinha pelo rapaz e continua indo atrás dele. Foi aí que ela me irritou um pouco. Mas conforme Han Kyul conhece melhor So Rin percebe que ela é uma garota doce e gentil, dona de uma voz linda e angelical, e ele acaba se apaixonando pela sua voz... e também por ela.

 

>> Sobre os principais:
Eu ainda não tinha visto nenhum trabalho do Hyun Woo, mas adorei o ator! Achei que ele soube interpretar bem o Han Kyul, tanto nas cenas em que precisava ser arrogante quanto nas cenas divertidas e fofas . E o que dizer desse rostinho dele? Tão lindinho e ainda tem essa carinha de baby. Nem parece que tem 24 anos!

Este foi o primeiro trabalho da Joy como atriz e ela recebeu duras críticas, muitos falaram que ela estava atuando mal. Porém, eu não acho que o papel tenha sido um desafio tão grande para ela, sua personagem não era complexa, apenas uma estudante simples que ama música - coisa que ela faz muito bem, sério, ouçam Red Velvet! - e acho que ela soube fazer isso. Claro que algumas coisas poderiam ter sido melhores, como algumas de suas expressões, mas entendo que ela ainda não tem prática em atuar. Por um lado, acho que os produtores poderiam ter escolhido outra atriz/cantora que tinha mais experiência em atuação. Mas, por outro, acho que acertaram em escolhê-la devido a parte musical, isso ninguém pode reclamar da Joy, pois ela canta maravilhosamente bem e amei todas as canções dela na OST.

* Os integrantes da Crude Play


Chan Yeong, In Ho, Shi Hyun & Yoon 

Seo Chan Yeong (Lee Seo Won) é o baixista da banda que entrou após Han Kyul decidir sair. Ele sempre se sentiu um substituto e, mesmo estando 5 anos na banda, nunca se sentiu como um deles. Quando Han Kyul apareceria, ele sempre arrumava uma desculpa e ia embora, achando que estava sobrando. Chan Yeong recebe a sua grande oportunidade de mostrar o seu talento quando vira o produtor da nova banda da gravadora, após Han Kyul os recusá-los sem ao menos ouvi-los.

Por trás desse rostinho e sorriso lindo, havia uma rapaz ressentido e invejoso. Ele estava sempre querendo se mostrar melhor que o Han Kyul, "roubando" as coisas deles e isso incluía a So Rim. Felizmente, ele soube a hora certa de parar e reconhecer os seus erros.


 

Yoo Shi Hyun (Kim Sung Joo do grupo UNIQ) é o líder e vocalista da banda e o mais próximo ao Han Kyul. Ele estava sempre tentando ajudar e aconselhar o amigo nos momentos difíceis. Adorei a amizade deles.

Além disso, ele e a Soo Yeon (Lee Ha Eun) eram o casal secundário do dorama. Ela trabalha na mesma gravadora, sendo a "manager" da banda nova, mas conhece a Crude Play desde os tempo de escola, pois era amiga deles e sempre os apoiou. Os dois juntinhos eram super fofos e fiquei torcendo por eles desde o começo.

 

 Jin In Ho (Jang Ki Yong) é o  baterista e Lee Yoon (Shin Je Min) é o guitarrista. Não vou falar sobre eles, porque eles não tiveram muito destaque. Coitados, no filme foi a mesma coisa!

* Os amigos da So Rim



Baek Jin Woo (Song Kang) é amigo de So Rim desde a infância e vive "brigando" com ela. Na verdade, ele sempre foi apaixonado por ela, mas nunca conseguiu se confessar. Quando So Rim começa a sair com Han Kyul, ele fica morrendo de ciúmes e isso fica bem visível, exceto para ela que sempre o viu apenas como um amigo. Não se enganem, ele não é o friendzone da estória. Ele está na banda junto com So Rim e toca guitarra. Ele me irritou algumas vezes devido a algumas atitudes, mas nada sério, era apenas um adolescente com um amor não correspondido.

Lee Gyeo Seon (Park Jong Hyuk) também é amigo de So Rim desde a infância. Ele sabe que Jin Woo é apaixonado por ela e sempre dá forças para o amigo se declarar. É um pouco inocente - eu diria que até demais - e acaba deixando ser enganado por uma pessoa, o que traz problemas graves para a banda e as outras pessoas ao seu redor. Ele toca bateria. 

* O produtor que não vale nada

Choi Jin Hyuk (Lee Jung Jin) é o CEO da SOLE Music N e o produtor musical  que descobriu a Crude Play. Ele só pensa em produzir "músicas que vendem" e o grande motivo dele ter investido na banda foram as canções de Han Kyul que ele sabia que seriam um sucesso. Devido a isso, ele resolveu logo debutá-los, usando os músicos de estúdio, ao invés de deixá-los treinando por meses, até mesmo anos, como seria o correto.

Que homenzinho nojento! O jeito impulsivo dele de fazer as coisas, sem consultar os envolvidos primeiro, foi a causa de várias situações ruins que aconteceram ao longo do dorama. A cada episódio minha repulsa por ele foi só aumentando e eu não via a hora dele se ferrar. 

* A ex  

Chae Yu Na (Hong Seo Young) é uma cantora - também da SOLE Music N - que está rumo ao fracasso por não ter músicas que façam mais tanto sucesso e está ficando "velha". Não sei onde, ela não deve ter nem 30 anos no dorama! Ela namorava com Han Kyul, mas termina com ele porque sentia que o rapaz não gostava mais tanto assim dela e só se importava com a carreira -  o que era verdade. Mas ao perceber que Han Kyul se tornou uma pessoa melhor após conhecer So Rim, ela parece arrependida pelo término. É aí que ela começa a botar as asinhas para fora tentando causar intriga entre eles.

A questão é que ela não admitia que uma nova garota havia aparecido na vida de Han Kyul e tinha conseguido fazê-lo mudar, coisa que ela não conseguiu no tempo que eles estavam juntos. Sim, ela me irritou em vários momentos, mas não cheguei a odiá-la profundamente... não sei dizer bem o porquê.

OBS: Esse é o primeiro trabalho da atriz na TV, até então ela só tinha participado de musicais. 

* A manda-chuva 

Yoo Hyun Jung (Park Ji Young) é a presidente da Who Entertainment, empresa que é dona da SOLE Music N. Ou seja, o CEO Chae precisa fazer tudo o que ela manda se não quiser perder o seu precioso emprego.

Ela conhece In Woo, o pai de Han Kyul, desde jovem e foi a responsável pelo contrato que fez que suas músicas passassem para outro cantor. Devido a isso, Han Kyul não confia nela e eles vivem tendo desavenças.

Mais uma personagem que ganhou o meu ódio. Fiquei torcendo para ela se ferrar no final também ,porque estava precisando. 

OST:
여우야 (Fox) - Joy



* 괜찮아, 난 (I'm Okay) - Joy feat. Lee Hyun Woo


* 괜찮아, 난  (I'm okay) - Crude Play


* Peterpan - Crude Play

 

* Shiny Boy - Joy


CONCLUSÃO:


 

Por mais que o começo tenha sido um pouco chatinho, devido a insistência da So Rin ao correr atrás de um cara, na qual ela se apaixonou assim do nada, e do Han Kyul sem um idiota que só sabia ferir os sentimentos dos outros, inclusive da própria So Rin, eles acabaram evoluindo bastante ao longo do dorama. Tiveram que lidar com diversos problemas que impediam que ficassem juntos. Eles acabaram se tornando um casal muito bonitinho e fofo de se ver. 

E, por ser um dorama com temática musical é claro que a OST precisava ser boa. Aqui é um ponto no qual eu não posso reclamar nadinha, pois todas as músicas eram maravilhosas. Tanto que eu baixei todas haha. Para quem gosta de K-Pop, assim como eu, é interessante ver como uma gravadora funciona, como o poder da mídia pode manchar a imagem de um artista e todo o trabalho duro que eles passam até ter o seu trabalho finalmente reconhecido. 

Sobre o final: eu gostei, mas não foi nada de "Uau, que maravilhoso!". Foi algo simples, mas que conseguiu concluir o dorama sem deixar pontas soltas. O mais importante mesmo foi ver como todos os personagens evoluíram ao longo dos episódios e, alguns, souberam admitir seus erros e se tornaram pessoas melhores. 
_________________________________________________________________________________

ONDE ASSISTIR?

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário