14 maio 2017

[K-DRAMA] Flower Boy Next Door


Olá!

Hoje trago a vocês a resenha de mais um dorama, dessa vez de "Flower Boy Next Door". O principal motivo de eu tê-lo visto foi pela Park Shin Hye e a Kim Seul Gi que são duas atrizes que gosto muito. (Sei que esse é o primeiro dorama da Shin Hye que falo aqui no blog, mas já vi outros dela. Pois é, há várias resenhas atrasadas, mas um dia elas saem haha. Eu prometo!).

Querem saber o que eu achei? Então peguem o seu binóculo e venham dar uma espiadinha!

DADOS:

Título original: 이웃집 꽃미남
Também conhecido como: The Pretty Boy Next Door; My Flower Boy Neighbor
País: Coréia do Sul
Emissora: tvN
Episódios: 16
Duração:  50 minutos
Período de transmissão: 7 de janeiro - 26 de fevereiro (2013) 
Gênero: Comédia, romance
Diretor: Jung Jung Hwa
Adaptação do roteiro: Kim Eun Jung
* Baseado no Webtoon "I Steal Peeks at Him Every Day" de Yoo Hyun Sook.

SINOPSE:

Go Dok Mi tem medo de comunicar com as pessoas, ou melhor ela tem pavor só de pensar em se comunicar com elas, por ela, ela viveria em seu apartamento isolada do mundo para todo o sempre. Já Enrique é um garoto comunicativo e o maior gênio no mundo dos vídeogames da atualidade, ele fala literalmente pelos cotovelos! Enrique tem duas nacionalidades - espanhola e coreana - e está de volta a Coréia para rever amigos e dar uma de cupido. Ele se hospeda na casa do seu irmão, Han Tae Joon, que por sinal mora no prédio da frente e o apartamento 402 onde Go Dok Mi mora dá de frente para ele, para falar a verdade ela tem o estranho hábito de espiá-lo todos os dias, até que Enrique a pega no flagra e é aí que começa a história. O que Go Dok Mi fará? Será que ela terá de encarar as pessoas por causa do Enrique? Ou ela simplesmente irá ignorar a todos e se esconderá em sua torre? (Retirada do DramaFever)

PERSONAGENS | ENREDO:

Go Dok Mi (Park Shin Hye) mora no apartamento 402 de um prédio chamado Ocean Village. Ela é uma garota introvertida que, devido a alguns acontecimentos durante sua adolescência, prefere ficar no conforto do seu lar do que socializar com as pessoas, e só sai quando é obrigada, como para comprar comida. Ela trabalha em casa como revisora de livros e só fala com a sua "sunbaenim" (chefe) pelo telefone. Ela tem uma quedinha por Han Tae Joon (Kim Jung San) que mora no prédio em frente ao seu. Todos os dias, ela espia a rotina dele com um binóculo pela sua janela. 



Um dia, ela é pega no flagra por Enrique Geun (Yoon Shi Yoon) que é irmão mais novo de Tae Joon e está hospedado em sua casa. Ele tem dupla nacionalidade, espanhola e coreana, e chegou recentemente na Coréia para divulgar um jogo de vídeo-game que ele criou. Sua personalidade é totalmente oposta a de Gok Mi. Ele é muito tagarela e hiperativo - além de super fofo. Ao conhece-la melhor, ele decide que vai ajudar a "Ahjumma" - forma que ele chama Gok Mi desde que a conheceu - com os seus problemas e a enfrentar ao mundo, mas acaba se apaixonado por ela (o que já era bem previsto, vamos combinar)


   

* Os vizinhos

Watanabe, Henrique, Ji Rak & Dong Hoon

Oh Ji Rak (Kim Ji Won) é um cartunista de webtoon - mangás coloridos e postados online - e mora no 401, bem ao lado de Gok Mi. Ele gosta dela desde que se mudou para lá, mas nunca teve coragem de confessar seus sentimentos. Ele é super fofo, sempre preocupado com a Gok Mi e fica muito sem jeito perto dela. Ele esconde um pequeno segredo sobre o seu nome de nascimento: Oh Jo Hoon. 

E, mais uma vez, sofri pelo second. Por mais que eu achasse a Gok Mi e o Enrique fofos juntos, também torcia para o Ji Rak. Ele era tão legal e preocupado com a ela que era praticamente impossível não torcer para ele ter, pelo menos, uma chance. A diferença dele para o protagonista era que Ji Rak não queria tirar a Gok Mi da sua "área de conforto", pois sabia que ela não se sentiria bem com isso. Porém ela precisava justamente de alguém que a incentivasse a sair para o mundo e superar seus problemas, no caso, o Enrique. 



Ele divide o apartamento com Oh Dong Hoon (Go Gyeong Pyo) que é responsável pelos cenários da webtoon. Aparenta ser um mulherengo de primeira categoria, pois sempre chega tarde em casa e vive recebendo telefonemas de mulheres, mas acaba se revelando o contrário disso. Eu achei ele bem engraçado. 


Watanabe Ryu (Kouki Mizuta) é um japonês que veio para a Coréia para aprender mais sobre a comida do país e começa a dar aulas de culinária no prédio. Eu achei ele super fofinho, principalmente quando ficava confuso com alguma expressão coreana que não conhecia. É uma pena que ele não teve muito destaque.  


* A "vilã"

Cha Do Hwi (Park Soo Jin) era a melhor amiga de Gok Mi no tempo da escola, porém, por causa de um rumor falso que ela espalhou, as duas se distanciaram. Do Hwi tem uma parcela de culpa - se não a culpa completa - pelo que aconteceu com Gok Mi na época. Ela se apaixona por Jin Rak e, para se aproximar dele, dá uma de boa moça e diz que quer reatar sua amizade com Gok Mi #AlertaDeFalsiane.

Eu achei ela muito chata. Era incrível como ela não largava do pé do Jin Rak, mesmo ele nunca dando atenção para ela. E ela ter usado a Gok Mi como desculpa foi pior ainda, porque mostrou que ela só agia a favor dos próprios interesses e não sentia remorso pelo que fez. E, óbvio, eu não shippei ela com o Jin Rak... só queria que ela sumisse logo e parasse de incomodar. 

 

* A mais engraçada

A Editora dos webtoons (Kim Seul Gi) é a chefe do Jin Rak e do Dong Hoon. Por trabalhar tanto, já que era responsável por diversos webtoons e não só dos dois, ela dormia pouco e estava sempre com olheiras enormes, o que a deixava bipolar. Uma hora estava super calma, na outra, gritando com eles... essas cenas eram muitos engraçadas. E, mesmo vivendo desse jeito, ela também conseguiu arranjar um flower boy para ela, e os dois eram tão fofinhos juntos.

Eu adoro a Seul Gi, então fiquei muito feliz quando descobri que ela trabalhava nesse dorama. Ela é muito boa na comédia, então não é à toa que sua personagem. É uma pena que ela foi apenas uma personagem secundária e nem nome teve, merecia mais.  

 

* A chatinha

Seo Young (Kim Yoon Hye) é amiga de Enrique há muito tempo e ele nutre uma paixão por ela. Ela saiu da Espanha com ele e vem para a Coréia para rever o irmão dele, Tae Joon, que ela é apaixonada, mas ele não gosta dela (Eu sei, eu sei... muitas paixões não correspondidas no mesmo dorama). O Enrique, como boa pessoa que é, até tenta dar uma de cupido e juntar os dois. 
Achei a personagem totalmente desnecessária, só dificultava as coisas para o lado do Enrique. Ainda bem que ela não aparece muito.


OST - MINHAS FAVORITAS:

*  레디메리Go! (Ready Merry Go!) - Romantic Punch [O tema do dorama] 


* Talkin' bout love - J. Rabbit 


* Wish It Was You - Lee Jung


새까맣게 (Pitch-Black) - Park Shin Hye


CONCLUSÃO:

 


O dorama começou muito bem, com várias cenas engraçadas graças ao Henrique, e o mistério sobre o aconteceu com a Dok Mi que fez ela virar assim um pessoa tão reclusa - que acaba sendo revelado em flashbacks. Mas lá para o meio começou a esfriar... e depois voltou a melhorar. 

A Dok Mi me irritou em vários momentos por ser uma pessoa tão "pamonha" e não se impor. Mas a personagem evoluiu muito nos episódios finais ao ponto de nem parecer ser a mesma. (Eu não estou criticando, achei isso bom, só foi algo surpreendente mesmo). 

Sobre o final: Foi realmente bom. Sério, eu não estava esperando tudo isso. Principalmente porque a maioria dos personagens tiveram um final feliz, coisa que é difícil de acontecer já que normalmente só focam no casal principal. Aqui todo mundo teve um final satisfatório. 

Resumindo... Eu gostei do dorama e recomendo. Não é algo que eu pense e diga "Uau, que dorama maravilhoso!" e sinta vontade de reassistir um dia, mas também passa bem longe de ser ruim. 


* Curiosidade: Ele faz parte da trilogia "Oh! Boy", que conta também com os doramas Flower Boy Ramyun Shop e Shut Up Flower Boy Band.   
_________________________________________________________________________________

ONDE ASSISTIR?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário