10 maio 2017

[LIVE ACTION+SIDESTORY] The Liar and His Lover

 

Olá!

Hoje trago para vocês a resenha de mais um live action. Eu resolvi assistir esse devido a estreia do k-drama (Mais informações sobre ele quase no final do post) que é baseado na mesma estória que originou esse live action. Fiz isso porque eu queria saber se o enredo era interessante e também para poder ver as semelhanças e diferenças que as duas adaptações tinham entre si. 

Querem saber o que eu achei do live action? Então vamos para a resenha!



DADOS:

Título original:  カノジョは嘘を愛しすぎてる 
Também conhecido como: Kanojo wa Uso Wo Aishisugiteru; The Girl Who Loved Lies
País: Japão
Direção: Koizumi Norihiro
Roteiro adaptado: Koizumi Norihiro e Yoshida Tomoko
Roteiro original (mangá): Aoki Kotomi
Gênero: Drama, amizade, mangá, música, romance, juventude
Data de lançamento: 14 de dezembro de 2013
Duração: 1 hora e 57 minutos

SINOPSE:

Ogasawara Aki era um dos membros da popular banda Crude Play, mas logo após  o debut ele resolve sair e apenas continuar compondo as músicas para eles. Aki conhece a estudante Koeda Riko e eles começam a namorar, porém ele mente para ela sobre a sua verdadeira identidade.

PERSONAGENS | ENREDO:


Ogasawara Aki (Sato Takeru) é um jovem de 25 anos que é o ex baixista da popular banda Crude Play. Ele e seus três amigos a começaram quando ainda estavam no ensino médio, até que foram descobertos por Soichiro Takagi (Sorimachi Takashi), um produtor musical. Aki tem um ótimo ouvido musical e, assim que eles fazem a sua primeira demo, logo percebe que não são eles que estão tocando os instrumentos, o produtor diz que as letras de Aki são ótimas, porém eles não tinham talento para tocar e, para debutarem, teriam que fingir tocar. Então Aki resolve deixar a banda, mas continua como compositor. Seu nome artístico é apenas "AKI" e ninguém fora da gravadora conhece sua verdadeira identidade. Aki namora Mari (Aibu Saki) uma famosa cantora que é da mesma gravadora da Crude Play, porém ao descobrir que está sendo traído termina com ela.

Eu me encantei pelo ator, achei que ele soube transmitir muito bem as emoções do Aki - sem falar que ele é muito bonito. Fui pesquisar mais sobre ele e descobri que ele tem vários trabalhos bons e é bem elogiado pela suas atuações. Tenho interesse em ver outros trabalhos dele futuramente.




Logo depois do término, enquanto ainda está sofrendo,  ele conhece  Koeda Riko (Ohara Sakurako) na rua e resolve falar com ela apenas por capricho, mas a garota se apaixona por ele à primeira vista. Ele decide sair com ela, mas mente dizendo que seu nome é Ogasawara Shinya e que não tem um trabalho, pois ele não quer se envolver com alguém que saiba a sua real identidade. Por causa de toda a raiva que está da ex - e por mentir que não gosta de música -, ele diz que odeia mulheres que cantam e pede para que Riko não faça isso. Porém, ele se apaixona por ela e a mentira que contou está começando a lhe incomodar. 

Mas o que Aki não sabia é que Riko também está mentindo para ele. Ela não diz que ama cantar e que tem uma banda amadora junto com os seus dois melhores amigos. Um dia, quando eles estavam fazendo uma apresentação na rua, o produtor Takagi os ouve e diz que quer lançá-los, assim eles viram a "MUSH&Co". Mas Riko resolve não conta isso ao namorado também. 

Gostei do mistério que fazem sobre a voz da Riko, quase todo mundo já  tinha a ouvido em determinado momento, mas nós telespectadores só conhecemos a sua voz no momento em que Aki a ouve pela primeira também. E, realmente, a voz dela é maravilhosa.... valeu a pena a espera. 

* Crude Play


Kaoru, Shinya, Shun e Teppei
Sakaguchi Shun (Miura Shohei) é o vocalista da banda e o membro mais próximo a Aki, eles são amigos desde a infância. Quando criança, Aki ganha um baixo do pai e Shun, que tinha uma guitarra, diz que eles poderiam formar uma banda. 

Shinohara Shinya (Kubota Masataka) entra na banda após Aki descobrir que ele era o músico de estúdio responsável pelo baixo que substituía o seu, ao perceber com o o rapaz é bom diz para o produtor Takagi colocá-lo em seu lugar e ele continuaria apenas escrevendo as músicas. Shinya sempre se sentiu apenas um substituto e não conseguia se encaixar direito com os outros membros. Ele recebe sua grande oportunidade quando Takagi deixa ele encarregado da nova banda da gravadora, na qual Riko é a vocalista.  Eu não consegui simpatizar com esse personagem, ela não chegava a ser o vilão, mas também não era totalmente bonzinho. Sem falar que as expressões dele me assustavam um pouco haha. 

Temos também Ohno Kaoru (Kouki Mizuta) que é o guitarrista e Yazaki Teppei (Asaka Kodai), o bateria. Eles acabam não tendo muito destaque no live action. 


* MUSH&Co

Sota, Riko e Yuichi
Kimijima Yuichi (Yoshizawa Ryo) toca guitarra. Ele é apaixonado por Riko, mas não consegue se declarar, pois sempre estraga tudo  na hora. Em vez disso, vive brigando com ela e tendo ataques de ciúmes quando ela começa a sair com Aki. 

Yamazaki Sota (Morinaga Yoki) toca pandeiro - e futuramente bateria quando eles debutam. Ele é um ótimo amigo e sempre tenta ajuda Yuichi a se declarar, deixando os dois sozinhos. 

OST:


* Insecticide - Crude Play (short ver.)


明日も - MUSH&Co (shor ver.)


CONCLUSÃO:


 

Por mais que eu tenha achado que o relacionamento deles tenha acontecido muito rápido, entendo que foi preciso devido ao tempo do filme. Também fiquei surpresa pelos beijos - pois é, não foi apenas um na cena final, como estamos acostumados a ver - que não foram nada mal. Ah, sobre a diferença de idade: por mais que Aki fosse 9 anos mais velho do que a Riko eu não achei que isso tenha atrapalhado, na verdade, nem dava para sentir que a diferença era assim grande. 

O filme em si é bem legal, é interessante ver como funciona uma gravadora e como esse ramo da música não é "um mar de rosas" como aparenta. Posso ser um pouco suspeita para falar, pois amo série/filmes que envolvem música, mas achei a trilha sonora muito boa também. 

Sobre as cenas finais... eu fiquei um pouco frustada, sem saber ao certo se eles iriam ficar juntos ou não devido a uma séries de eventos que ocorrem ao decorrer da trama. E quando o filme terminou, do nada, eu fiquei "O quê?! Como assim? Não!", mas resolvi esperar pois imaginei que teria um epilogo... e estava certa: há uma cena logo depois dos créditos. Eu achei a cena fofa, mas mesmo assim me deixou um pouco confusa. (Fiquei até interessada em ler o mangá para saber mais sobre a estória...)

Enfim, eu gostei bastante do live action e recomendo ele para vocês!

OBS: Neste ano "Kanojo wa uso wo aishisugiteru" ganhou uma nova adaptação, dessa vez para um drama coreano. Ele é chamado de "The Liar and His Lover" também - ou "Lovely Love Lie" - e lançou no dia 20 de março. Os protagonistas são: Joy (do grupo Red Velvet) e Lee Hyun Woo. (Eu estou assistindo e, em breve, trago a resenha também). 

* KANOJO WA USO WO AISHISUGITERU - SIDESTORY



Título original: カノジョは嘘を愛しすぎてる・サイドストーリー
País: Japão
Emissora: Fuji TV
Episódios: 10
Duração: 15 minutos
Período de transmissão: 10 de dezembro - 21 de dezembro (2013)
Gênero: mangá

* O sidestory é um "outro lado da história", com o o próprio nome já diz. São episódios curtinhos, uma espécie de bônus com cenas não inclusas no live action. Mas, se assim como eu, você está pensando em ver isso para tentar achar respostas sobre o final... desista. Logo no começo já é deixado claro que são estórias de antes do Aki conhecer a Riko. Mas mesmo assim eu achei interessante, nos dá pontos de vista de outros personagens, alguns que não tiveram muito destaque no filme (como o baixista e o baterista da Crude Play, e uma antiga colega de classe deles da escola). Ao total são 10 estórias, uma em casa episódio: duas suas são contadas pelo próprio Aki e as demais por outros personagens.  Vale a pena assistir se você gostou do filme. 
_________________________________________________________________________________

ONDE ASSISTIR?


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário